Museu Municipal recebe espetáculo sobre meio ambiente neste domingo

Dentro do projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”, o Museu Municipal de Varginha recebe neste domingo (02/06), às 15h, a peça infantil “Teleco e Popoca – Em Defesa da Natureza”. Os convites são gratuitos e poderão ser retirados a partir de quinta-feira (30/05) na sede do Museu, localizada na Pça. Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro (logo abaixo da Igreja Matriz).

O espetáculo é indicado para crianças acima de três anos e traz de forma divertida a questão da poluição do planeta e a responsabilidade que nós humanos temos em relação aos cuidados do meio ambiente.

De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, “o objetivo é conscientizar sobre a poluição das águas, a questão da reciclagem do lixo e cuidados com o desperdício do consumo de água. A peça consegue arrancar boas gargalhadas das crianças além de educar brincando”.

Os figurinos lúdicos e divertidos dos personagens são compostos de materiais inusitados como caixas de leite, sucos, uma infinidade de embalagens e outros objetos facilmente reconhecíveis pelas crianças, que completam o entendimento do conteúdo e o impacto da história. A trilha sonora também foi escolhida com bastante animação que as intercalam em meio ao enredo, garantindo a dinâmica e leveza do espetáculo.

O espetáculo conta com a direção de Marcos Misael e com o elenco formado por Augusto Oliveira, Maria Eduarda Carmácio e a participação especial de Igor Carmácio da Cruz e Brenda Luiz Arcângelo.

A ação educativa faz parte do projeto Manutenção das Atividades Culturais 2019, que é executado pela Associação Artística Janett Finatti. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed e da Labsul.

Museu abre no domingo

Também neste domingo (02/06), o público poderá fazer uma visita ao Museu, que possui centenas de peças que contam a história de Varginha, além da exposição da Semana Varginhense de Belas Artes. A visitação poderá ser feita das 9h às 17h, com entrada franca. O endereço é Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716.