Lei de Incentivo à Cultura, Museu Municipal | 08.08.18

Museu Municipal recebe seletiva do projeto Offcine

A empreendedora cultural Marina Azze, idealizadora do projeto Offcine, realizará na próxima terça feira (14/08), às 14h, no Museu Municipal de Varginha, uma seletiva para as oficinas livres de cinema que acontecem até novembro. O Museu fica localizado à praça Governador Benedito Valadares Nº 141 (abaixo da igreja matriz). Serão disponibilizadas 20 vagas.

O Officine é um projeto de cinema realizado por uma equipe premiada que produz cinema a mais de 11 anos em Varginha. As aulas serão ministradas pela atriz Marina Azze por um grupo de atores, produtores e diretores cinematográficos oferecendo intercâmbio cultural para diferentes faixas etárias.

O objetivo é incluir Varginha no circuito cinematográfico, ensinar as técnicas de filmagens e todo processo de produção de um filme e no final da oficina será elaborado um curta metragem com a participação de alunos de todas as oficinas.

O curso será ministrado gratuitamente toda segunda feira de 18h as 20h30 na “A Agência”, localizada na Rua José Gonçalves Pereira, 149 (em frente à Fadiva).

Os alunos das escolas públicas interessados em receber a bolsa gratuitamente deverão entregar a ficha de Inscrição, e uma declaração da escola em que estuda e estar na seletiva do Offcine.

O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural, Lei Municipal de Incentivo à Cultura com patrocínio da empresa Inter Aduaneira.