Museu Municipal sedia lançamento do livro “A Cidade Abandonada”

A jovem escritora varginhense Deborah Rodrigues lança a 2ª edição do livro de ficção “A Cidade Abandonada” no dia 09/05 (quinta-feira) no Museu Municipal de Varginha. O evento está marcado para 20h e é aberto ao público. A autora vai autografar a obra, que estará a venda no local. Haverá ainda sorteio de brinde e coquetel com o chefe Magno Costa.

Deborah Rodrigues é formada em Administração de empresas e mantém seu hobby ativo e seu espírito criativo. Apaixonada por filmes, séries, música e livros, a escritora consegue juntar todos esses elementos em excelentes enredos. “Eu sou uma sonhadora (literalmente). Quando ainda criança pensava em ser uma escritora. Pensava em estórias. Queria tocar pessoas. Sim, essa é a parte em que eu conto as noites em claro, o significado de cada personagem, a moral por trás de cada nova história”, ressalta Deborah. “Por trás de narrativas instigantes, misteriosas e cativantes, há sempre reflexões sobre a vida, relacionamentos e dilemas existenciais”, reforça.

A Cidade Abandonada

O livro conta a história de uma turma de amigos que aproveitou o verão para realizar um trabalho da universidade. Foram em busca de uma cidade que acreditavam estar abandonada. Ao chegarem ao local, perceberam que estavam em um lugar completamente devastado. Eles acabaram ficando presos ali por uma força estranha e poderosa. Tudo piorou quando descobriram que não eram os únicos entes naquela cidade.

Os universitários vivenciaram diversas situações em que precisaram rever seus conceitos e, até mesmo, ultrapassar seus limites. Na busca por respostas, acabaram despertando consequências avassaladoras e ainda testaram a lealdade daqueles que julgavam fossem seus amigos.

O leitor Bruno Emílio destaca que o livro aborda temas como: lealdade, destino, resiliência e amor. “A camada sombria e assustadora de Watercity esconde mentiras, ocultação, e perguntas que nunca obtiveram respostas lógicas e racionais. Afinal, quatro mil habitantes não podem simplesmente desaparecer. Enquanto alguns preferiram se render ao medo de uma lenda, outros foram atrás de uma explicação. Será imperdoável o mundo não conhecer a narrativa surpreendente de ‘A cidade abandonada’”.

Serviço

Lançamento “A Cidade Abandonada” – 2ª edição
Autora: Deborah Rodrigues
Local: Museu Municipal de Varginha – Pça. Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro
Data: 09/05 (quinta-feira)
Horário: 20h
Editora: Autografia
Páginas: 180

Contato

Facebook: @escritoradeborah
Instagram: @deborahrodrigues2
E-mail: deborah_rodrigues_vga@hotmail.com
Telefone: (35) 9 9155-1670
Assessoria: brunoemilio.contato@gmail.com