Agenda, Corredor Cultural | 31.05.17

Nesta sexta tem Café com Tudo na Estação do Samba

No repertório o melhor do samba raiz de todos os tempos

A Fundação Cultural de Varginha em parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Serrinha – GRESIS, confirma a 4ª edição especial do Projeto “Estação do Samba”, em parceria com o Projeto Café com Tudo, sexta, 02/6, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária com a participação do grupo Roda de Samba do Império da Serrinha e participação especial do mestre Gallo e diversos convidados.

Segundo a Coordenadoria de Produção do Evento, “nesta edição contaremos com o mesmo grupo que tinha sido programado e divulgado para o dia 18 de maio, quando por segurança, foi adiado pelas fortes e constantes chuvas daquele dia”.

Na formação do grupo Roda de Samba os experientes músicos Dlley Venâncio no vocal e violão, Diogo no vocal e cavaquinho, Juninho, Robinho, Will Vieira e Deivinho na percussão. Participação especial do Mestre Gallo e diversos convidados.

Segundo Everton Ribeiro, o “Tuquinha”, Presidente da Escola de Samba Império da Serrinha, o público poderá vir que o show será ainda melhor que as primeiras edições. “Os músicos irão interpretar uma nova seleção de clássicos do samba raiz de artistas consagrados como Bete Carvalho, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, Candeia, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa, Adoniram Barbosa, Fundo de Quintal, Benito de Paula, Agepê, Bezerra de Silva, e um tributo ao mais novo compositor de todos e que fará um show na semana que vem em Varginha, Diogo Nogueira, e claro, o público pedindo outros compositores o grupo tocará muito mais que isso”, afirma Tuquinha.

Já o Diretor da Fundação Cultural, Leandro Acayaba, comenta que as primeiras edições foram acima da expectativa geral. “A Estação ficou lotada e observamos um público eclético e familiar de todas as idades e sem distinção. Já os músicos todos de altíssimo talento e de muita qualidade musical. Sem dúvida não mediremos esforços para mantermos mais este importante projeto musical, de lazer e entretenimento cultural para nossa população”, afirma Leandro Acayaba.

Os músicos e grupos de samba interessados em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Contato com os músicos:

Tuquinha; (35) 9 8835 2927

Email: [email protected]