Novas funcionalidades no site

Os usuários de celulares e tablets já podem ter acesso mais fácil ao site da Fundação. Ele foi totalmente adaptado para os dispositivos móveis apresentando layout mais leve e rápido.

Nele estão disponíveis as matérias feitas para o Jornal do Cidadão da Rádio Melodia FM, todas as matérias do Jornal Cidade e outros programas da TV Princesa, notícias da Fundação e conteúdo relacionado ao patrimônio cultural de Varginha.

“A Fundação Cultural sempre está atenta às inovações tecnológicas. O site reúne todo o acervo que é produzido por nossa equipe, nos mais diferentes órgãos. Agora eles estão disponíveis na palma da mão, em qualquer lugar do mundo”, explica o diretor-superintendente da Fundação, prof. Francisco Graça de Moura.

Consulta ao acervo da Biblioteca

Uma das novidades é a consulta ao acervo da Biblioteca Pública de Varginha “Dep. Domingos de Figueiredo”. Após fazer o cadastro presencialmente na Biblioteca, o usuário poderá realizar a reserva dos livros disponíveis bem como providenciar a renovação.

Sem mesmo fazer este cadastro, os internautas podem consultar o que está disponível sem precisar ir à Biblioteca, o que facilita o dia a dia. Para acessar basta entrar em www.varginhacultural.com.br/biblioteca.