Institucional, Patrimônio Cultural | 30.06.15

Obras do Corredor Cultural estão a pleno vapor

Iniciou-se ontem, dia 29 de junho, mais uma etapa das obras do Corredor Cultural de Varginha, com a efetiva instalação das grades ao redor da antiga Estação Ferroviária. Todos os gradis já foram confeccionados e estão sendo colocados pela Serralheria Montesso.

Para a total implantação do Corredor Cultural será feita ainda a pintura do prédio da Estação Ferroviária nas cores originais; pavimentação com blocos intertravados de concreto entre os trilhos (piso ecológico), cuja licitação para a escolha da empresa responsável aconteceu no último dia 26 de junho e instalação de painéis de acrílico ao longo da plataforma para exibição de obras de grafite artístico, reproduzindo os primórdios do funcionamento da Estação Ferroviária, inclusive a primeira “Maria Fumaça”. Será o primeiro Corredor Cultural instalado no espaço de uma antiga Estação Ferroviária, para apresentação de espetáculos e eventos culturais de todos os estilos (shows, feiras, exposições, concertos, etc.).

Varginha finalmente terá um local favorável à propagação da cultura, que embelezará uma área antes degradada e trará grande retorno e visibilidade ao município.