Agenda, Casa da Cultura, Museu | 14.03.16

“Orbe da Esperança” é a nova exposição da Casa da Cultura de Varginha

ddddNo próximo dia 15/03 às 20h, acontece a abertura da Exposição “Orbe da Esperança” na Casa da Cultura, que mostra o valioso trabalho do artista Luís Henrique Alves Pinto. Luiz é natural de Itanhandu e graduado em filosofia, teologia e comunicação social, com mestrado em Exegese Bíblica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Exerceu funções sacerdotais na Diocese da Campanha e lecionou no seminário de filosofia.

Na exposição o visitante poderá apreciar obras que têm por objetivo apresentar em cores e formas, na arte mural ou no desenho, o povo empobrecido da Ameríndia em suas lutas de resistência, martírio e utopia. As obras procuram ainda trazer para a luz os rostos dos excluídos, dos indígenas, negros, mulheres, trabalhadores e crianças no continente Latino Americano, em suas caminhadas históricas de sonhos e revoluções libertadoras, marcadas pela dor e esperança. Pelas atividades e militâncias, o autor objetiva colocar a arte a serviço de uma ação libertadora, expressando a realidade do povo em seu labor, festa e testemunho.

A Exposição permanecerá na Casa da Cultura até o dia 30 de março, com a visitação de 8h às 17h30 de 2ª à 6ª e entrada franca. A Casa da Cultura fica na Praça Governador Benedito Valadares, 141, no centro de Varginha. Informações: (35) 3690 2716