Peça “As Aventuras do Coelho Pascoal” diverte crianças na Biblioteca Pública

As tardes desta terça e quarta-feira (16 e 17/04) foram muito mais divertidas e gostosas na Biblioteca Pública de Varginha com a peça infantil “As Aventuras do Coelho Pascoal”. Ela é interpretada pelo ator Márcio Menta, que contou a história dentro do projeto “Páscoa Divertida”.

Participaram cerca de 130 crianças, que são estudantes do Colégio Marista Champagnat, da E.M. Domingos Ribeiro de Rezende e também da E.E. Brasil. Cada uma delas teve o rosto pintado e recebeu as orelhinhas, transformando-as em lindos coelhinhos. Todos ganharam também uma cenoura repleta de deliciosas guloseimas em comemoração à Páscoa.

A peça faz parte da programação do Dia Nacional do Livro Infantil, que está sendo realizada pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. De acordo com o diretor-superintendente, Lindon Lopes, “as crianças estão se divertindo com muitas ações culturais desde o dia 1º de abril. Foram várias atividades que buscaram também a educação delas. O intuito da realização deste espetáculo foi para comemorar a magia da celebração da Páscoa”.

“As Aventuras do Coelho Pascoal” é a história da Família de coelhos da Páscoa formada pela mamãe Pascoalina, pelo papai Pascoal e pelos filhos Júnior Pascoal e Pascoalita. Nela, o coelho Júnior não quer ajudar a família na Páscoa e acaba se metendo em apuros na casa de uma bruxa que quer roubar a receita de chocolates que só a família Pascoal sabe fazer. Segundo o ator Márcio Menta, “o foco é abordar a tradição e a simbologia desta época, que é a vida nova”.