Theatro Capitólio | 08.11.17

Pianista internacional se apresenta neste domingo no Theatro Capitólio

Neste domingo, dia 12/11, o Theatro Municipal Capitólio recebe o pianista internacional Gilbert Gambucci. A partir das 19h, o músico realizará o Concerto Consciência com um repertório que abrange músicas americanas, brasileiras, italianas e clássicas, incluindo obras de Erroll Garner, Chiquinha Gonzaga, Sergi Rachmaninoff e outros.

O concerto marca ainda o lançamento do CD chamado Before & After. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do Theatro por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada),

No concerto, Gilbert Gambucci realiza um processo dialético entre a Ciência Trilógica de Norberto Keppe e a música do estilo romântico, produzindo uma maior conscientização sobre a necessidade de desenvolvimento artístico na sociedade e na vida psicológica.

Sobre o pianista

Aos 17 anos, Gilbert Gambucci recebeu o Prêmio Nacional de Torneio de Piano Paderewski no Estados Unidos. É bacharel em Música Aplicada pela Ithaca University School of Music em Upstate New York, onde também recebeu o prêmio Emerson Scholarship Award.

Gambucci morou na Europa Central por nove anos e apresentou recitais de piano na Inglaterra, França, Portugal, Suécia, Finlândia, Rússia e mais tarde no Brasil. Ele já atuou profissionalmente em quatro continentes.

Desde 1984, trabalha integralmente com a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica sob a direção do Dr. Norberto R. Keppe, resultando em seu livro Por Dentro da Música, o primeiro e único estudo científico da patologia da composição dodecafônica, bem como seu livro mais recente intitulado UNRESOLVED – Consciência da Patologia do Poder Socioeconômico.

Ele dá palestras em todo o mundo e realiza seus exclusivos Concertos Consciência (uma dialética entre a música e a ciência trilógica) promovendo um aumento da consciência psicossocial.

Gambucci atualmente reside em Cambuquira, onde faz palestras e cursos no Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco. Dá aulas de piano para 30 crianças carentes no projeto Crescer Com Arte, uma aplicação da ciência Keppeana patrocinada por a Associação STOP à Destruição do Mundo.

Gilbert produziu uma série de programas de televisão semanais chamado “Analisando o 1%” transmitido todas as noites de sextas-feiras no MNN, (Manhattan Neighborhood Network) transmitido pela TV a cabo em Nova York. Esses programas atemporais e outros estudos podem ser assistidos em seu site: www.ConsciousnessConcerts.com.

O pianista pode ser contatado pelo e-mail [email protected].