Praça São Pedro, na Vila Floresta, será ocupada por cultura nesse sábado

A Fundação Cultural de Varginha, em continuidade ao Projeto “CIDADE CRIATIVA”, ocupará com cultura a Praça São Pedro, na Vila Floresta, no próximo sábado, dia 27 de julho, às 19h, apresentando o Evento “Feliz Idade”, com uma apresentação artística do Coral dos Aposentados de Varginha, numa programação especial de muita arte e musicalidade com um selecionado repertório de tradicionais obras do cancioneiro brasileiro e internacional.

Para o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, “uma das metas fundamentais do atual Plano de Trabalho da Fundação é exatamente a descentralização das ações culturais para os bairros da cidade, promovendo ainda a integração e interação entre as dimensões cultural e ambiental no processo de desenvolvimento urbano sustentável do Município. E, sem dúvida, este evento vai além, mostrará com evidência a arte realizada com sabedoria pelo importante segmento da Terceira Idade. Registro os parabéns e reconhecimento pelo brilhante trabalho dos mais de trinta cantores voluntários tão bem dirigidos pela dedicada Maestrina Joana D’Arc”, conclui o Superintendente.

O Projeto Cidade Criativa foi lançado no último mês de maio com a adoção da Praça Santa Cruz pela VIACABO, quando aconteceram diversas apresentações artísticas. Em seguida foi a vez da Praça Marcos Frota, no alto do Sion, quando o público se encantou com a uma bela apresentação do Coral dos Aposentados de Varginha. Diversas ações estão programadas para este segundo semestre nas principais praças e bairros da cidade.

A realização do Projeto Cidade Criativa é da Fundação Cultural de Varginha. Já o Projeto Feliz Idade tem a realização da Maestrina Joana D’Arc com o apoio do Governo da Cidade de Varginha, Fundação Cultural e do COMIC através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o patrocínio da Empresa AUTOTRANS.

Evento: Cidade Criativa – Vila Floresta
Data: 27/07/2013
Local: Praça São Pedro, Vila Floresta
Contato: Coordenadoria de Eventos da Fundação Cultural (35) 3690 2700 ou pelo e-mail: producaoeventos@varginha.mg.gov.br
Entrada franca

Assista à matéria feita com o Coral Feliz Idade na segunda edição do projeto Cidade Criativa, no Alkto do Sion.