Institucional | 27.08.13

Projeto Cidade Criativa chega à Praça D. Pedro II

Cidade Criativa - Vila Floresta 27 07 2013A Fundação Cultural de Varginha, em continuidade ao Projeto “CIDADE CRIATIVA”, ocupará com cultura a Praça Dom Pedro II (Jardim do Sapo), no centro de Varginha, neste sábado, dia 31 de agosto, às 19h, apresentando o Evento “Feliz Idade”. O evento consiste em levar para as praças da cidade o Coral dos Aposentados de Varginha, numa programação especial de muita arte e musicalidade, com um selecionado repertório de tradicionais obras do cancioneiro brasileiro e internacional.

O Projeto Cidade Criativa foi lançado o último mês de maio com a adoção da tradicional Praça Santa Cruz pela VIACABO, quando aconteceram diversas apresentações artísticas. Em seguida foi a vez da Praça Marcos Frota, no alto do Sion, quando o público se encantou com uma bela apresentação do Coral dos Aposentados de Varginha, e depois foi a Praça São Pedro na Vila Floresta, quando realmente foi comprovado o grande sucesso do evento, mais de 500 pessoas aplaudiram com entusiasmo todas as apresentações.

Para a Maestrina Joana, “não tem coisa mais gratificante que ver o resultado dos nossos trabalhos sendo apresentado ao público, os aplausos são o melhor prêmio que podemos receber, pois é o reconhecimento e aprovação popular do nosso trabalho. Como o tempo de convivência nosso Coral já virou uma família. Todos opinam e participam da escolha do repertório, dos locais das apresentações e espontaneamente comparecem com muita alegria em todos os ensaios. Cada apresentação vira uma festa, a satisfação e felicidade em cada rosto é gratificante,” conclui a Maestrina.

Para o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, “um dos objetivos do nosso Plano de Trabalho frente á Cultura da Cidade é a descentralização das ações culturais para os bairros, promovendo a integração e interação entre as dimensões cultural e ambiental no processo de desenvolvimento urbano sustentável de Varginha. E, sem dúvida, este evento tem provado isso, e vai além, pois colocamos em evidência a arte realizada com sabedoria pela Terceira Idade”, conclui entusiasmado o Professor Francisco.

A realização é do Projeto Cidade Criativa é da Fundação Cultural de Varginha. Já o Projeto Feliz Idade tem a realização da Maestrina Joana D´Arc com apoio do Governo da Cidade de Varginha, Fundação Cultural e COMIC através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o patrocínio da Empresa AUTOTRANS.

Contato com a Coordenadoria de Eventos
Produtor Cultural Rosildo Beltrão
(35) 3690 2708
Contato com Projeto Feliz Idade – Coral dos Aposentados
Maestrina Joana D’Arc
(35) 8868 7632