Projeto Contação de Histórias inicia apresentações

Projeto Contação de Histórias 29 08 2013 (5)Na última quinta-feira (29) os alunos da Escola Rural Cláudio Nogueira de Figueiredo receberam a Cia. Trukiss e assistiram ao espetáculo “O Portal Mágico”. A peça de teatro faz parte do Projeto Contação de Histórias, que nesse ano está em sua quarta edição. Além dessa escola outras três receberão o projeto nas próximas semanas. São elas: São José, Santinha Salles Gontijo e José Augusto de Paiva.

As próximas apresentações serão: 03/09 [terça-feira] – E. M. Sao José, 05/09 [quinta-feira] – E. M. Santinha Salles Gontijo, 10/09 [terça-feira] – E. M. Jose Augusto de Paiva e no 26/10 [sábado] – Theatro Municipal Capitolio

O projeto tem o objetivo de levar a arte de contar histórias através de um espetáculo teatral para os alunos de escolas públicas. Desde 2009 já passou por dez escolas , foi assistido por milhares de pessoas e continua fomentando e incentivando as crianças a ler e contar histórias. “Também temos o compromisso de formar um público que goste e tenha iniciativa de assistir e produzir espetáculos teatrais. Pensando nisso decidimos atingir os alunos dessas escolas que despertam desde cedo o interesse pela arte” afirma o empreendedor cultural e diretor do espetáculo, Vanderlei Junior.

A professora do primeiro ano, Francismeire Bernardes ficou encantada com as histórias que ouviu. “Ficamos ansiosos com a chegada do teatro hoje. É muito importante ver esse momento especial e diferente na rotina da escola. Foi um dia de muito aprendizado e alegria, até nós ficamos contagiados, esperamos que esse evento aconteça sempre” elogia.

Como compromisso os alunos que assistiram “O Portal Mágico” irão confeccionar um desenho sobre o espetáculo. Essas artes produzidas pelos alunos serão expostas na apresentação final do projeto e aberta ao público que acontecerá no dia 26 de outubro no Teatro Municipal Capitólio, todos poderão participar e será entrada gratuita.

Contação de Histórias tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, Fundação Cultural, Prefeitura Municipal de Varginha, Conselho Municipal de Incentivo a Cultura e Parquescola Ecoetrix. Tem como patrocinadora a empresa Autotrans.