Agenda, Quinta da Boa Música | 13.03.14

Quinta da Boa Música abre temporada 2014 com a banda Motosserra Truck Clube

motoserra foto banda

Acontece na quinta, dia 20/03, às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha, a 1ª edição de abertura da temporada 2014 do Projeto Quinta da Boa Música, apresentando a conhecida banda MOTOSSERRA TRUCK CLUBE.

Depois do recesso de início de ano, indispensável devido à necessidade de execução de tarefas administrativas como fechamento de dados e elaboração de prestações de contas do exercício anterior, bem como elaboração de novos editais licitatórios das diversas áreas culturais para o novo ano, o Projeto retoma com melhor estrutura, prometendo uma excelente temporada ao apresentar o melhor da produção musical não só de Varginha, mas de diversas localidades através do constante intercâmbio cultural promovido pelo Projeto QBM.

Para o Diretor da Fundação Cultural de Varginha, Professor Francisco Graça de Moura: “quando foram reiniciadas as apresentações do Projeto 5ª da Boa Música, além dos aspectos inovadores introduzidos na estrutura de organização e execução, um dos critérios estabelecidos foi proporcionar às bandas que se apresentassem na 5ª da Boa Música, um sólido sistema de divulgação e de apoio para dar mais visibilidade e inserção no mercado de trabalho. Assim, criamos o PLUGADO, um programa jovem, educativo, musical e inovador, e que acima de tudo vem colocando em destaque a Produção Musical da nossa cidade e região. Queremos convidar nossa população a assistirem sempre às terças, de 18h às 18h30, na TV Princesa, o “PLUGADO” que mostrará a trajetória e os melhores momentos das bandas participantes da 5ª da Boa Música”.

A BANDA MOTOSSERRA TRUCK CLUBE

Formada em 2006 pelos amigos André Heinrich (vocais), Daniel Botrel (guitarra) e Raphael Wagner (guitarra), todos super ligados ao rock’n roll, quando imediatamente começaram a compor com temáticas ligadas à caminhoneiros, motociclistas, lenhadores e outros, batizando assim a Motosserra Truck Clube. Um nome forte e com uma combinação perfeita entre a musicalidade da banda e a temática das letras.

Sempre inspirados e animados, não perderam tempo e já começaram a compor a primeira música “Risca Faca”. A inspiração foi tanta que saiu a segunda composição “Tira-Gosto”. Com todo esse pique, a banda fez uma gravação caseira da música Risca Faca, e assim já começaram a divulgar para seus amigos, que aprovaram de primeira o “rock estradeiro” da banda.

Apesar de todo esse pique para compor as músicas e escrever idéias loucas e engraçadas, a banda só começou a ensaiar no início de 2008, com a entrada do vocalista Thiago Giovanella. Filho de caminhoneiro com grandes idéias agregando na proposta da banda. A cozinha musical foi completada por Odillon Piassa e Mateus Domiciano.

Em 2010, com a saída de Mateus quem assume a bateria é Bruno Rodrigues, grande fã assumido da banda.

Com a nova formação consolidada, a banda se destacou pela performance energética e bem humorada nos palcos sendo destaque em vários festivais importantes da cena nacional como o Roça’n Roll, Araraquara Rock, Arraial do Rock, Grito Rock e Noite Fora do Eixo. A banda também foi vencedora nas categorias “Melhor Banda” e “Melhor Musica (Tira Gosto)” no Festival Fama, segundo lugar no Festival Machado Rock City, terceiro lugar no Festival de Rock de Indaiatuba e finalista do grande festival carioca WEB FestValda.

Em junho de 2012 lançaram seu primeiro álbum, intitulado “Na Estrada”, contendo 12 faixas (inclusive as 5 da DEMO totalmente regravadas). O álbum pode ser ouvido em todas as redes sociais da banda. O álbum teve ótimas criticas pela mídia especializada. Depois de um ano a banda sofre duas baixas, o vocalista Thiago Giovanella e Odillon Piassa deixam a banda por questões profissionais, e assim, Raphael Wagner assume o vocal e para o baixo é escalado Christiano Danzi, amigo de longa data dos integrantes. Atualmente a banda prepara seu segundo álbum previsto para 2014.

O Projeto “QBM” é uma realização da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Pousa Cantagalo em São Thomé das Letras, Viacabo, Lanchonete do Juninho e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes:

www.varginhacultural.com.br

https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

CONTATO DA BANDA E REDES SOCIAIS:

Site: http://www.motosserratruckclube.com.br

Facebook:http://www.facebook.com/motosserratc
MySpace: http://www.myspace.com/motosserratruckclube
Soundcloud: http://soundcloud.com/motosserra-truck-clube
YouTube: http://www.youtube.com/motosserratruckclube
Twitter:@motosserratc
Contato: [email protected]