Reunião define atividades de artesanato para o 2º semestre

O diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Lindon Lopes, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (10/07) com as representantes das associações de artesanato de Varginha. O objetivo foi realizar o sorteio de datas de exposição no Foyer Aurélia Rubião, organizar oficinas gratuitas na PEC do bairro Jardim Estrela e definir a data de realização da Feira Natalina de Artesanato.

Cada associação terá direito a fazer duas exposições de artesanato no foyer até dezembro e, como contrapartida pela cessão gratuita do espaço, terá que realizar uma oficina na PEC. Já a Feira Natalina de Artesanato acontecerá de 19 a 23 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas.

“Valorizamos muito o trabalho feito por nossos artesãos e todas as decisões foram tomadas democraticamente com a opinião de todos os representantes”, destaca Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Participaram da reunião as artesãs Hermenegilda de Carvalho Medes e Marli Alves de Paiva (Assoart), Maria Bernadete Alegro da Ponte (Aminarte), Sara da Silva (AAPV) e Luana Karina Teófilo (AVEC).