AgendaNotícias

Reunião firma parceria entre Fundação Cultural e Secretaria de Agricultura

ReuniãoAconteceu hoje, dia 29/01, a reunião entre a Fundação Cultural de Varginha, presidida pelo Diretor Superintendente Prof. Francisco Graça de Moura, com a presença do Presidente do Comic, Oscar Gabriel e outros funcionários da Fundação; e o Secretário de Agricultura Estevam Tavares Silva. O objetivo é a inserção do Mercado do Produtor no circuito Cidade Criativa, com apresentações dos artistas que tiveram seus projetos aprovados pelo Comic, aos domingos. Outras ações discutidas na reunião foram a inclusão dos expositores do Mercado no contexto do Sabadão Cultural, com comercialização de frutas, verduras e afins durante o evento; e a disponibilização de livros, por parte da biblioteca municipal, aos frequentadores do Mercado do Produtor.

De acordo com o Prof. Francisco Graça de Moura: “a ideia é promover o conceito de transversalidade, que possibilita a integração da política pública de cultura com as demais políticas públicas municipais e ainda o fortalecimento do micro e pequeno produtor através da economia solidária, além de possibilitar maior visibilidade aos artistas”.

Com relação às apresentações artísticas no Mercado do Produtor, a intenção é que se iniciem em março. Uma das primeiras atrações previstas é o grupo “Botinudos do Forró”, que teve seu projeto aprovado através da Lei de Incentivo à Cultura do município.