Rural Willys é a atração da semana no Quinta da Boa Música

O show comemora o lançamento do 19º Festival Roça`n Roll de Varginha

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 270ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 15/06/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a super banda Rural Willys de Monsenhor Paulo, que promete contagiar o público com autorais, clássicos rock e o bom e tradicional blues. O show é uma parceria com o Festival de Bandas Roça `n Roll que comemora 19 anos de ininterruptas edições do Projeto, que acontecerá no dia 17/6, próximo sábado, a partir das 14h, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha.

Rural Willys:

Na estrada desde 2010 e sediada na pequena cidade de Monsenhor Paulo, a banda Rural Willys é formada por músicos experientes e reconhecidos na região, e possui um extenso e empolgante repertório especializado em clássicos do Rock e standards de Blues.

Além do trabalho com covers, possui dezenas de composições autorais, reunidas no CD independente PÉS NA ESTRADA,  lança o no final de julho de 2013. Desse cd,  a composição Abduzido Blues foi transformada em um videoclipe que já ultrapassou as oito mil visualizações no youtube.

A banda vem se apresentando regularmente em bares, encontros de motociclistas, encontros de antigomobilismo e festivais em todo o sul de minas gerais, se destacando por sua energia e sonoridade única.  Também se apresentou em várias edições da Quinta da Boa Música, em Varginha, sempre com muito sucesso, e sempre atraindo um grande público.

Em setembro de 2013 a Rural Willys foi uma das vencedoras do concurso EXPOMUSIC HALL 2013, dentro da maior feira de Instrumentos e Tecnologia Musical da América Latina, sendo a única banda fora do Estado de SP a se classificar, obtendo o 4º lugar dentre as 5 vagas em uma eleição  através das redes sociais da qual participaram 442 bandas de todo país. Sua participação foi extremamente elogiada, sendo um dos destaques do espaço nesse ano.

Em outubro de 2013, novamente a Rural Willys é selecionada em um concurso de expressão nacional, sendo uma das 5 finalistas (entre 198 bandas) do HONDA DREAM – FACES OF ROCK,  terminando o concurso com seu jingle classificado em segundo lugar!

Em 2015 a Rural Willys se apresentou no Palco Principal do Festival Roça n’ Roll, um dos maiores festivais do país, em sua 17ª edição, dividindo palco com bandas como Facção Caipira, Krizium, Thuatha de Dannan, Calix e até mesmo bandas internacionais como a sueca Pain of Salvation.

Desde então, segue se apresentando nos melhores bares e pubs da região, além de Festivais, Gritos Rock e encontros de motociclistas e já prepara o seu segundo cd, em pré-produção.

Tudo isso transformou a Rural Willys em um dos expoentes do estilo na região e na pedida ideal para eventos que valorizem um blues rock com pegada e timbre, como deve ser.

Na formação da banda os experientes músicos  Xandão Bueno na voz e gaita; Gustavo Ruz na guitarra, violão, backing vocal; Fernando Fonseca na guitarra, violão, backing vocal; Luiz Paulo Caovila no baixo e backing vocal e Nick Belato na bateria e percussão.

O Projeto:

O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 270ª edição foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. E nesta edição especial o apoio da Cangaços Produções responsável pela 19ª edição do Projeto Roça `n Roll de Varginha.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br – https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Perfil no Toque no Brasil (TNB)

Perfil Facebook:

Videoclipe Youtube:
Soundcloud: (músicas do Cd autoral para download)

Contato com a banda Xandão Bueno: (35) 3263 1797