Rural Willys é a atração do Quinta da Boa Música dessa semana

No show clássicos do Rock, blues, autorais e Motoceata rural foto todos

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 215ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 2/07, às 20h, na Praça do ET, apresentando o esperado show da Banda Rural Willys de Monsenhor Paulo, prometendo o melhor do rock clássico, blues e autorais. Haverá a tradicional Motoceata rumo ao VIII Varginha Motor Fest, com concentração a partir de 19h, na Praça do ET e partida às 20h pelos principais corredores da cidade, terminando por volta de 21h, no mesmo local da largada.

RURAL WILLYS:

Na estrada desde 2010 e sediada na pequena cidade de Monsenhor Paulo, a banda Rural Willys é formada por Xandão Bueno (voz e gaita), Gustavo Ruz (Guitarra e voz), Fernando Fonseca (Guitarra e voz), Luiz Paulo Caovila (Baixo) e Nick Belato (bateria), e possui um empolgante repertório especializado em clássicos do Rock e standards de Blues.

Além do trabalho com covers, possui 10 composições autorais, reunidas no CD independente PÉS NA ESTRADA,  lançado no final de julho de 2013. Desse cd,  a composição Abduzido Blues foi transformada em um videoclipe que já ultrapassou as seis mil visualizações em um ano de postagem no youtube, e, mesmo sendo uma banda autoral de blues-rock vinda de uma cidade pequena, trabalha esse material em uma infinidade de apresentações.

A RURAL WILLYS vem se apresentando regularmente em bares, encontros de motociclistas, encontros de antigomobilismo e festivais em todo o sul de Minas Gerais,  destacando-se por sua energia e sonoridade.

Em 2013 a Rural Willys destacou-se em dois concursos de nível nacional: foi uma das vencedoras do concurso EXPOMUSIC HALL 2013, obtendo o 4º lugar dentre as 5 vagas em uma eleição  através das redes sociais da qual participaram 442 bandas de todo país. E foi finalista (entre 198 bandas) do concurso HONDA DREAM – FACES OF ROCK,  terminando em segundo lugar!

Neste ano,  a Rural Willys esteve incluída entre as bandas que se apresentaram no palco principal do XVII Festival Roça n Roll, um dos mais expressivos do país, e seu show foi muito elogiado.

A banda segue se apresentando nos melhores bares e pubs da região, além de Festivais e encontros de motociclistas e prepara o seu segundo CD, já em pré-produção.

Segundo Xandão Bueno, vocalista, gaitista e compositor na banda, “…já é consenso entre público e crítica que a Rural Willys é um dos expoentes Blues Rock na região e os shows na Quinta da Boa Música em Varginha, onde a banda já se apresentou por 4 vezes, são sempre muito apreciados. Já tocamos nos mais variados espaços da região e do estado, mas no QBM a coisa rola diferente, sem dúvida é um dos públicos mais calorosos e participativos que encontramos na estrada, o espaço, seja na antiga estação ou como agora temporariamente na Praça do ET, é cheio de energia boa sendo muito gratificante interagir com este fiel público amante da boa música”, conclui com entusiamo o vocalista Xandão.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Próximas atrações:

Já na próxima semana, 9/7, quem se apresenta é a banda Mr Bonny da cidade de Cambuquira prometendo do Pop ao Rock e autorais. Dia 16/6 show da banda O’zz Rocks de Varginha. Dia 23/7 Tributo aos anos 70 e 80.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:

eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

Maiores detalhes:

www.varginhacultural.com.brhttps://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

LINKS DE INTERESSE:

Site da Banda no Toque no Brasil (TNB)

Perfil no Facebook:

Videoclipe – Youtube:

Soundcloud: (músicas do Cd para download)

CONTATO COM A BANDA:

e-mail: alexbueno@outlook.com