Agenda, Corredor Cultural, Quinta da Boa Música | 17.05.16

Rural Willys é a atração do Quinta da Boa Música na Semana do Café

No show clássicos do Rock, blues, autorais rural willys 16

A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural confirma a 234ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, dia 19/5, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda Rural Willys from Monsenhor Paulo que promete o melhor do rock, blues e autorais.

O QBM do dia 19/5 integra o Projeto SEMANA DO CAFÉ e apresenta uma edição especial com Motosseata, partindo às 19h da Praça do ET, caminhando pelos principais pontos da cidade com chegada festiva no Corredor Cultural da Estação Ferroviária, tudo sob a coordenação do Motociclista Careca do Varginha Motor Fest.  Um passeio Ciclístico também partirá do Corredor Cultural por volta das 19h e percorrerá diversos pontos da cidade sob a coordenação do Ciclista Tiago Rezende da Fazenda dos Tachos. Já a Associação dos Veículos Antigos de Varginha fará uma pequena mostra na parte de cima da Estação com os principais carros mais antigos e conservados da Associação.

RURAL WILLYS:

Na estrada desde 2010 e sediada na pequena cidade de Monsenhor Paulo, a banda Rural Willys é formada por Xandão Bueno (voz e gaita), Gustavo Ruz (Guitarra e voz), Fernando Fonseca (Guitarra e voz), Luiz Paulo Caovila (Baixo) e Nick Belato (bateria), e possui um empolgante repertório especializado em clássicos do Rock e standards de Blues.

Além do trabalho com covers, possui 10 composições autorais, reunidas no CD independente PÉS NA ESTRADA,  lançado no final de julho de 2013. Desse cd,  a composição Abduzido Blues foi transformada em um videoclipe que já ultrapassou as seis mil visualizações em um ano de postagem no youtube, e, mesmo sendo uma banda autoral de blues-rock vinda de uma cidade pequena, trabalha esse material em uma infinidade de apresentações.

A RURAL WILLYS vem se apresentando regularmente em bares, encontros de motociclistas, encontros de antigomobilismo e festivais em todo o sul de Minas Gerais,  destacando-se por sua energia e sonoridade.

Em 2013 a Rural Willys destacou-se em dois concursos de nível nacional: foi uma das vencedoras do concurso EXPOMUSIC HALL 2013, obtendo o 4º lugar dentre as 5 vagas em uma eleição  através das redes sociais da qual participaram 442 bandas de todo país. E foi finalista (entre 198 bandas) do concurso HONDA DREAM – FACES OF ROCK,  terminando em segundo lugar!

No ano passado a Rural Willys esteve incluída entre as bandas que se apresentaram no palco principal do XVII Festival Roça n Roll, um dos mais expressivos do país, e seu show foi muito elogiado.

A banda segue se apresentando nos melhores bares e pubs da região, além de Festivais e encontros de motociclistas e prepara o seu segundo CD, já em pré-produção.

Segundo Xandão Bueno, vocalista, gaitista e compositor na banda, “…já é consenso entre público e crítica que a Rural Willys é um dos expoentes Blues Rock na região e os shows na Quinta da Boa Música em Varginha, onde a banda já se apresentou por 5 vezes, são sempre muito apreciados. Já tocamos nos mais variados espaços da região e do estado, mas no QBM a coisa rola diferente, sem dúvida é um dos públicos mais calorosos e participativos que encontramos na estrada, o espaço é cheio de energia boa sendo muito gratificante interagir com este fiel público amante da boa música”, conclui com entusiamo de sempre o vocalista Xandão.

O Projeto “QBM” que foi criado em agosto de 2009 e já na 233ª edição tem a realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Restaurante Renascer e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:

[email protected]

Maiores detalhes:

www.varginhacultural.com.brhttps://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

 LINKS DE INTERESSE:
Site da Banda no Toque no Brasil (TNB)
http://tnb.art.br/rede/ruralwillys

Perfil no Facebook:
https://www.facebook.com/RuralWillys?fref=ts

Videoclipe – Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=817jDO5kI-8

Soundcloud: (músicas do Cd para download)
https://soundcloud.com/rural-willys

 

CONTATO COM A BANDA:

e-mail: [email protected]
Telefone: (35) 3263 17 97 –  99186 5625