Samba e pagode agitam 5ª da Boa Música

Aos 80 anos de idade, a dona Maria da Conceição Santos mostrou que ainda tem muito samba no pé. Acompanhada pelos filhos Rossini e Solange, ela se divertiu bastante no 5ª da Boa Música desta quinta-feira (18/07), que teve a edição nº 353 voltada para o Samba e o Pagode. “A gente fica só dentro de casa, não vai para lugar nenhum, aí quando surge uma oportunidade boa assim tem que divertir, né?”, disse dona Maria da Conceição.

Maria da Conceição com os filhos Rossini e Solange.

Junto com ela, outras centenas de pessoas aproveitaram bastante a noite que contou com show duplo. A abertura ficou por conta de Estephanie do Samba, que trouxe músicas de mulheres que marcaram a história com Clara Nunes e Beth Carvalho. Logo em seguinte, veio a Império da Serrinha, tradicional escola de samba de Varginha, com composições do Raça Negra, Alcione e muitos outros, que esquentaram o público.

A enfermeira Fernanda destacou a diversificação dos estilos musicais

A enfermeira Fernanda Vargas de Oliveira Magalhães é frequentadora assídua do projeto e achou muito importante a abertura para outros estilos musicais. “Para quem já frequenta toda quinta-feira como eu, que gosta de uma boa música, acho ‘abre os olhos’ para outros tipos de música e faz com que outras pessoas participem”, analisa Fernanda.

José Maria e a esposa Eneida falaram da importância da participação da Guarda e da PM.

José Maria Vilas Boas foi junto com a esposa Eneide Souto Miranda e destacou a importância da participação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. “Eu dou preferência quando tem um show diferenciado igual é hoje. Com a presença da guarda e da polícia, trouxe mais segurança para cá”, afirmou o aposentado.

“Nem o frio desanimou o público. A Estação lotada de pessoas que vieram se divertir e ouvir uma música de qualidade mostra a importância do 5ª da Boa Música para Varginha e região. Estamos buscando cada vez mais a diversificação dos ritmos que passam por aqui, para agradar todo o tipo de público”, ressalta Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

O 5ª da Boa Música é uma realização da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural. Em agosto, o projeto completa 10 anos. Esta é a edição nº 353, que conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As bandas interessadas em se apresentar devem fazer o cadastro pelo site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/cadastrodebandas. Mais informações pelo (35) 3690-2705.

Assista a trechos da apresentação:

Veja todas as fotos do evento: