“Sansão, um sol trapalhão” diverte crianças na IV Feira Literária de Varginha

Dentro da programação da IV Feira Literária de Varginha, a peça infantil “Sansão, um sol trapalhão” divertiu a criançada na tarde desta quarta-feira. Foram duas sessões: uma às 14h e a outra às 15h com a participação dos alunos de 3 a 6 anos da Fuvae, Colégio Master, Cemei Girassol e E.M. Cláudio Figueiredo Nogueira.

A peça é inspirada no livro com o mesmo nome da escritora Malu Silva. De acordo com a autora, “a apresentação extrapolou todas as minhas expectativas. É uma forma com que as crianças se interessem pelo livro. As crianças são muito afetuosas”.

O ator Lindon Lopes já fez mais de 20 espetáculos infantis dos mais variados estilos. Para ele, “Sansão foi um presente dado pela escritora Malu. A cada dia é uma novidade e as crianças respondem rápido. Por isso, precisamos criar espetáculos educativos, criativos e alegres”.

O pequeno Ravi, de 3 anos, acompanhou a peça junto com a mãe Izabela Takeda Barbosa e o pai Douglas Rotondo. Para a mãe dele, “foi uma atividade diferente, que incentiva a arte e a cultura. É muito importante terem contato com isso desde pequenas”.

A diretora da E.M. Cláudio Figueiredo Nogueira, Marli Silva, destaca que o espetáculo é uma oportunidade única para as crianças que são da zona rural, pois a cultura é muito restrita onde eles moram. “É uma oportunidade para a gente desenvolver neles também o gosto pela leitura”, relata Marli Silva.