Agenda, Institucional | 12.11.13

Segunda edição do Projeto Sabadão Cultural é celebrada pelos expositores

No último sábado, dia 09 de novembro, aconteceu a segunda edição do Projeto Sabadão Cultural na Estação das Artes. Sabadão3

Os expositores agradeceram a oportunidade de participar de um projeto tão abrangente, onde puderam divulgar os seus trabalhos durante todo o dia, em conjunto com diversas outras atrações.

A feira de artes contou com a participação de 38 artesãos com mostras de estilos bastante variados como crochê, mosaico, trabalhos com reciclados, bambu, pintura em tecido, patchwork, brinquedos, caixas para presente, cerâmica, entre outros. Outra atração muito requisitada foi o caricaturista. Os artistas expuseram na plataforma de embarque e no salão da antiga biblioteca, agora transformado em espaço multiuso.

Nos trilhos foi montada uma praça de alimentação, com a culinária típica do interior, com lanches, doces variados, quitandas caseiras, pamonhas e curau de milho verde.

No palco, se revezaram artistas de gêneros diversos, como os finalistas do concurso de voz e violão do Conservatório Estadual de Música representados pela cantora Milena Castro com David e Simoni, a Bateria Nota 10, o Rap Mente Livre com Jonatas e John Erickson, a cantora Lilly Joplin, além de algumas revelações como Marielli e Euclides. Encerrando o Sabadão com chave de ouro, a banda Yellow Birds atraiu muitos jovens que cantaram e dançaram até o anoitecer.