Agenda, Institucional | 12.04.18

Seresta na Praça retorna neste domingo

O Projeto Seresta da Praça estará de volta à Praça Getúlio Vargas a partir do próximo domingo, dia 15 de abril às 20h, através de uma parceria da Fundação Cultural de Varginha e Associação Varginhense dos Seresteiros com apresentação do Conjunto Primo Trombini. De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Leandro Acayaba, “o retorno do tradicional evento possibilita aos amantes da música de boa qualidade mais uma opção de lazer.”

O Conjunto Primo Trombini surgiu em Varginha nos anos cinquenta.  Com centenas de apresentações em diversas casas, praças e clubes, foi reconhecido e oficializado pela Prefeitura nos anos 70.

Hoje os trabalhos são conduzidos pelo cantor Guido Braga e o grupo é mantido pela Associação dos Seresteiros de Varginha, entidade sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública municipal, com apoio da Fundação Cultural. O Grupo vem se apresentando, desde 1999, na Praça Getúlio Vargas, que foi adaptada para dança. O público estimado tem sido de aproximadamente 300 pessoas que, aos domingos, das 20h às 22h, se emocionam e se divertem com o talento desses artistas.