Agenda, Quinta da Boa Música | 16.05.17

SISSIBONAFLÁ nesta Quinta da Boa Música

Rock ‘n Roll e autorais do 1º CD da banda. Show de MPB na abertura com a cantora Jaqueline Nicolau, voz e violão

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 266ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 18/05/17, às 19h30, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando o show de MPB na abertura com a cantora varginhense Jaqueline Nicolau, voz e violão, e o show principal com a Banda SISSIBONAFLÁ, que apresentará autorais do seu 1º CD e covers das principais bandas nacionais e internacionais de Rock dos anos 80 até hoje.

Jaqueline Nicolau:

Natural de Varginha, cantora e violonista, iniciou na música desde os sete anos, estudou canto e violão no Conservatório de Varginha e percussão em Ipatinga. Influenciada pela família musical, neta de Jaci Nicolau, sobrinha do José Messias Nicolau e filha de Maria de Roma Nicolau, sempre praticou e ouviu boa música em casa. Seus artistas preferidos vão desde os Beatles até Tropicália, Cássia Eller, Zélia Duncan, Cazuza e muitos desta geração. Jaqueline vem se apresentando nos principais espaços da região como no 4º Festival de Cervejas Artesanais de Varginha e a cada dia marcando seu espaço musical na região.

Sissibonaflá:

Na formação Roger no baixo e vocal, Zalê nas guitarras e Rodrigo Abreu na bateria. Neste show eles apresentarão alguns autorais do sonhado 1º CD da banda, MPB e Rock nacional e internacional, e tudo com aquela pegada característica que sempre marcou o grupo, com destaque para cover das bandas Creedence, Beatles, Pink Floyd, The Who, Mutantes, Raul Seixas, Secos & Molhados e muito mais. Sissibonaflá já atuou em grandes eventos e festivais em Minas, como o FENAC, antigo Festival da Canção de Boa Esperança, no Varginha Music Fest, no Festival Rango de Rua, no Ummagumma Classic Rock Festival em Três Pontas e em centenas de espaços e Pubs da região, e foi uma das pioneiras a acreditar no Projeto QBM.

O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 266ª edição, foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Lanchonete do Juninho,  Bar da Estação, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.brhttps://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Contato com a banda: Roger (35)  9 8802 6077