Fundação Cultural de Varginha investirá R$ 280.000,00 na primeira etapa de digitalização da TV Princesa

No Plano de Ação Estratégica e Participativa, divulgado pela Fundação Cultural de Varginha no início do ano, estava prevista entre as metas a execução de processo licitatório para a compra de equipamentos, com o objetivo de realizar a transposição do sistema analógico para digital e proporcionar à emissora uma melhoria na qualidade da imagem e a promoção do avanço tecnológico.

Na próxima quarta-feira, dia 16 de julho, acontecerá na sede da Fundação Cultural de Varginha o pregão presencial do tipo menor preço, tendo por objeto a aquisição de equipamentos de vídeo (câmeras filmadoras profissionais) e microcomputadores ilhas de edição, mediante as condições estabelecidas em Edital.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura: “Nesse 1º momento, a previsão de investimento é da ordem de R$ 280.000,00, sendo que para tal ação a Fundação Cultural não recebeu recursos federais ou estaduais e todo o processo está sendo feito mediante aplicação das economias do duodécimo e com a realização de parcerias.”

Além do investimento previsto para aquisição de ilhas de edição e das câmeras, a Fundação fará um investimento de R$ 20.000,00 na aquisição de 05 computadores que substituirão os atuais já obsoletos.

Por Francisco Graça de Moura
Diretor-superintendente da Fundação Cultural