Agenda, Feira Literária de Varginha, Theatro Capitólio | 05.10.17

Theatro Capitólio lotado no 1º dia da 3ª Feira Literária de Varginha

Iniciou-se ontem a 3ª edição da Feira Literária de Varginha no Theatro Municipal Capitólio. A abertura contou a presença de autoridades como o Prefeito Antônio Silva, o vice prefeito Verdi Lucio Melo, secretários municipais, vereadores, servidores, escritores, poetas e um grande público jovem, alunos de diversas escolas da cidade.

Após declamações em homenagem ao escritor varginhense José de Souza Pinto – Zanoto (in memoriam), foi lançado o livro editado especialmente para a 3ª Feira Literária: “Estação dos Versos”, coletânea de poetas da terra. A manhã foi encerrada com uma linda apresentação da Orquestra de Cordas de Tambores do CDCA.

À tarde o público infantil lotou o Theatro para ver a peça “Os Caras de Batata – Uma Viagem à Literatura Infantil”. E à noite teve Samba de qualidade com a apresentação do Grupo Roda de Samba do Império da Serrinha.

Hoje a Feira Literária começa às 9h30m com a palestra e roda de conversa sobre sexualidade “Quebrando Preconceitos”, com o ativista Gustavo Tavares, o infectologista Dr. Luiz Carlos Coelho e a sexóloga Dra. Adélia Maria Batista, voltada para jovens. A tarde mais uma vez é voltada para as crianças, com exibição de animação infantil às 14h e à noite haverá o tão esperado Concerto com a Orquestra de Câmara Opus, que promete um repertório que, sem dúvida, vai aquecer o público com Clássicos do Rock nacional e internacional como Queen, Rush, Elvis Presley, Beatles, Eric Clapton, Van Halen, Led Zeppelin, Deep Purple, Gun’s N Roses, Yes, The Doors, Scorpions, Eagles, ACDC, Legião Urbana, Paralamas, Tianastácia e Raul Seixas.