Theatro Capitólio receberá melhorias nas instalações elétricas

A empresa TCF Consultoria & Treinamentos Ltda foi contratada pela Fundação Cultural de Varginha para elaborar o laudo técnico e o projeto de readequação das instalações elétricas do Theatro Municipal Capitólio. O diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Lindon Lopes, reuniu-se na última quinta-feira (09/05) com o proprietário da empresa, Thiago Cornélio da Fonseca, para definir os detalhes da execução.

Para Lindon Lopes, as adequações visam a segurança do público que frequenta os espetáculos artísticos e culturais, bem como o resguardo da própria edificação, que é tombada como patrimônio cultural do município. “Nosso Theatro é referência na área cultural em todo o estado e, por isso, os investimentos são muito importantes. Inclusive, estamos buscando os recursos para uma futura instalação do sistema de climatização para o maior conforto dos usuários”.

De acordo com Thiago Cornélio, o projeto vai atualizar o sistema para as normas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e pela Cemig. “As instalações elétricas do Theatro Capitólio serão resguardadas e, consequentemente, todos os envolvidos terão uma maior segurança em virtude desta reformulação aqui dentro”, relata o engenheiro eletricista.

Participaram ainda da reunião a arquiteta da Fundação Cultural, Danielle de Souza Guimarães; o diretor do Theatro Capitólio, Edgard Ximenes; e o maquinista de cenário, Alessandro Di Carli.