Agenda, Quinta da Boa Música | 12.10.13

Vil Metal, de BH, agita o próximo QBM

VIL METAL FOTO DIVULGAcontece na próxima quinta, dia 17/10, às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha, a 16ª edição da Temporada 2013 do Projeto Quinta da Boa Música, apresentando pela primeira vez a Banda Vil Metal de BH.

A expressão VIL METAL, que remete à historia do Ouro e de Minas, hoje faz parte do dia a dia dos mineiros e de algumas cidades de outros Estados. Por onde a banda passa fica a alegria, a descontração, a sensação de que a música é mais do que a audição pode captar: é um estado de espírito!

Segundo o trompetista João Viana, “Vil metal pode ser o ouro bruto, a jóia rara, o brilho dos metais, o som que contagia, em fim um show brilhante cheio de energia com elaborados arranjos. É isso que queremos mostrar na QBM, um trabalho sério e dedicado com muito swing, e um selecionado repertório incluindo mix de autorais e muita MPB e Pop internacional”, conclui Viana.

Na trajetória da Banda importantes atuações como no Brazilian Day San Diego EUA em 2012, Festival de Inverno de São Lourenço em 2012 com participação de Pepeu Gomes, Festival Inverno de Itabira, Festival de Jazz de Araxá , 04 CDS e 01 DVD autoral gravados e shows em Capitais como Rio, São Paulo, Salvador e diversas cidades do interior mineiro.

Na formação os experientes músicos mineiros João Vianna no trompete e arranjos, Clayton Homem no baixo e voz principal, Luciano Soares na guitarra e backings e Nelson Simões na bateria. Participação especial do músico Jonas Vitor no sax tenor. Maiores detalhes da banda no site www.vilmetal.com.br.

O Projeto “QBM” é uma realização do Governo da Cidade de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Gazola Acessórios, Pousa Cantagalo em São Thomé das Letras, Viacabo, Lanchonete do Juninho, e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]
Mais detalhes:
https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

VIL METAL FACE (2)