Agenda, Quinta da Boa Música | 30.09.13

Zé Guela e O Clown (Divinópolis) são as atrações do Projeto Quinta da Boa Música

Tudo confirmado para o dia 3 de outubro, às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha, a 14ª edição da Temporada 2013 do Projeto Quinta da Boa Música, apresentando o cantor, compositor, ator e tecladista de Alfenas e que reside em Divinópolis Zé Guela e o Clown.

O show abre a semana de comemorações dos 131 anos da cidade de Varginha, e, em especial aos 04 anos de criação do Projeto QBM.

O Clow é o nome do duo, da banda, da trupe ou de apenas dois amigos, músicos e palhaços, temperados com irreverência nas letras, arranjos e melodias de suas canções, dando sentimentos de humor, bom gosto e boa música.

O duo usa formas musicais curiosas e inovadoras interagindo com o público que se torna parte do espetáculo. Concebido pelos músicos Daniel Penido (percussionista, baterista e ator) e José Henrique Lorenzo (tecladista, cantor e compositor, também conhecido como Zé Guela), o duo vem para inovar e mostrar que é preciso coragem e determinação de quem, acima de tudo, acredita no novo.

Zé Guela recebeu em 2008 o PMMI – Prêmio Mineiro de Música Independente, como a melhor banda independente do interior, além de ter se apresentado em grandes palcos como o Palácio das Artes em Belo Horizonte e na FENACER de Divinópolis, um dos maiores eventos do estado.

ZEGUELA E O CLOWN

Em 2011, a banda Zé Guela lançou seu primeiro DVD gravado no Teatro Alterosa de Belo Horizonte. A gravação contou ainda com as participações especiais dos cantores Heitor Branquinho e Flávio Landau, que ficou conhecido nacionalmente pela música “Lata Velha” tema do quadro de mesmo nome do Caldeirão do Huck da Rede Globo.

Em outubro de 2012, Zé Guela e Daniel Penido levam o público ao delírio com as inovadas interpretações e performance na Quinta da Boa Música.

Desta vez, Zé Guela apresentará um formato acústico, no piano, teclados e vocal ao lado do super músico Daniel Penido, responsável pela bateria e performances no inusitado show “O Clown”.

O Projeto “QBM” é uma realização do Governo da Cidade de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]