Notícias

Alunos da Oásis participam de contação de histórias na Biblioteca Pública

As histórias dos livros “A Menina do Labirinto”, de Carmem Vieira Brandão, e “Gato Camaleão”, de Luciane Madrid César, foram contadas nesta terça-feira (09/04) para os alunos da Oásis (Organização de Assistência e Serviços Integrados aos Sujeitos com Necessidades Especiais).

As próprias escritoras fizeram a contação das histórias em duas sessões: uma de manhã e outra à tarde. “As crianças interagiram muito. São bastante inteligentes! Fiquei emocionada, pois foi a primeira vez, desde o lançamento do livro, que pude contar a história para o público”, destacou Carmem Brandão.

A atividade compôs a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil promovida pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. A programação gratuita começou no dia 1º e vai até 26/04 na Biblioteca Pública de Varginha com ações para públicos de todas as idades. A bibliotecária Eliana Costa fez o sorteio de livros infantis e os alunos fizeram uma visita ao acervo.

“Cheguei à conclusão que a criança que está dentro da gente continua ali. Basta só um incentivo para ela despertar. Foi assim na semana passada com a contação de história feita aos idosos, que voltaram a ser crianças ao ter contato com os fantoches. Hoje, com os alunos da Oásis, foi da mesma forma, porque eles ficaram muito curiosos para saber as histórias e se divertiram muito”, disse Luciane Madrid César, que fez a contação de história vestida como o personagem.

 

Conheça as histórias

  • “A Menina do Labirinto”: uma menina e sua boneca caem num mundo misterioso, um grande labirinto. A boneca toma uma sopa de letrinhas e começa a falar como gente de verdade. Esse encantamento da boneca a torna um brinquedo desejado por uma bruxa horrorosa. Um pequeno guerreiro Ianomâmi ajuda a desvendar o segredo da bruxa. A bruxa é o principal objeto de transformação da história. Com muita alegria e encantamento, o leitor vai descobrindo que é possível ser mais feliz, quando fazemos esforços para melhorar o nosso interior.
  • “Gato Camaleão”: o livro conta a história de um gatinho muito esperto que tem a capacidade de mudar de cor para se confundir com o ambiente onde ele está. Mostra a importância da pessoa se adaptar ao mundo, mas sem mudar a própria essência.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

ascom

Responsável pelas informações: Agnaldo Montesso - jornalista profissional - MTB 15.903 JP - ascom@fundacaoculturaldevarginha.com.br