Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado na Estação Ferroviária

O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Varginha (Compir) promove o projeto Arte e Cultura Negra na Praça nesta quarta-feira (20/11) para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra. O evento acontece a partir das 19h, na Estação Ferroviária, com toda programação gratuita e aberta ao público.

Dentre as atividades estão a final do concurso de redação com o tema “Mulheres Negras que se destacaram no Período Colonial”, apresentação do grupo de maracatu Maraquetê, roda de capoeira com o grupo Nova Visão e show com a escola de samba Império da Serrinha.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural e Câmara de Vereadores.

Devido à comemoração, não haverá a edição do 5ª da Boa Música na quinta-feira (21/11). O projeto retorna na próxima semana (28/11) com a banda Velha Matilha, de Três Pontas.