Grupo Floreio de Minas é a atração desta semana na live do 5ª da Boa Música

Em parceria com o Conservatório de Música de Varginha, o projeto 5ª da Boa Música apresenta essa semana o grupo Floreio de Minas. A live com o show será transmitida na quinta-feira (11/11), a partir das 20h, pelo canal Varginha Cultural no YouTube (youtube.com/varginhacultural) e no Facebook (fb.com/varginhacultural), além de veículos de comunicação parceiros (ver listagem abaixo).

Floreio de Minas é um grupo musical feminino de MPB formado em 2019. Nasceu de um elo entre amizade e apreciação de boa música. Desde a formação, vem se apresentando em pequenos locais da cena alternativa regional de Minas Gerais, com arranjos musicais refinados levam ao público um repertório diversificado com canções da MPB, Samba, Bossa Nova, Baião, Soul e Pop Rock.

Composto por Aline Sousa (flauta e teclado), Bacharel em Música pela UEMG, professora de Flauta Transversal no Conservatório Estadual de Música de Varginha (MG), Andréa Arriel (vocal), Arte Educadora e musicista, pós-graduada em Mídias Educacionais, pela UFSJ e Artes Visuais pela UFJF, professora de Canto Popular no Conservatório Estadual de Música de Varginha (MG), Letícia Alves (violão), Licenciada em Música pela UNINCOR, professora de Violão no Conservatório Estadual de Música de Varginha (MG) e Rachel Teixeira (percussão).

A live do 5ª da Boa Música conta com o apoio, divulgação e retransmissão do Facebook do Blog do Madeira, Café Mutuca, Diário Correio do Sul, Noticiando Varginha, Rádio Clube FM, Rádio Clube FM Sul de Minas, Rádio Melodia FM, Rede Mais / Record TV, SOS Varginha, TV Princesa, Up Varginha e Varginha Digital. O 5ª da Boa Música recebe ainda com o apoio e divulgação da EPTV Sul de Minas, Folha de Varginha, Gazeta de Varginha e Rádio Itatiaia Sul de Minas, além de outros veículos de imprensa da região.

Essa é a edição nº 425 do 5ª da Boa Música que já possui 12 anos de história e, desde 2020, acontece por meio de lives transmitidas de um estúdio montado no Museu Municipal. O projeto é uma realização da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural.

Apresentações em parceria com o CEMVA

Desde o dia 04 de novembro, a Fundação Cultural tem exibido lives com professores e alunos do Conservatório de Música de Varginha. Confira as próximas apresentações:

• 25/11, às 20h – Recital de formatura do aluno Félix Nascimento
  • 30/11, às 20h – Recital violeiro Maxwell
  • 02/12, às 20h – Recital de Formatura de Piano dos alunos Yuri, Enya, Maria Eduarda, Aldelan e Lucélia.
  • 07/12, às 20h – Recital de formatura do aluno Lucas Ley
  • 09/12, às 20h – Recital de formatura dos alunos Estephanie Nascimento e Renan Fernandes