Projeto ETeatro realiza mostra de dança no Theatro Capitólio e apresentações na zona rural

Nesta quinta-feira (08/11), às 20h, o Theatro Capitólio recebe a mostra de dança do projeto ETeatro, com várias apresentações de academias de dança de Varginha e de outras cidades do Sul de Minas. Os convites poderão ser retirados gratuitamente a partir desta terça-feira (06/11) no Theatro Capitólio e Museu Municipal. A entrada é franca.

O projeto “ETeatro Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” acontece de maio a novembro de 2018 com realização do empreendedor cultural Adão Marcos Misael com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Varginha, Comic e Fundação Cultural, com patrocínio da empresa Diretriz.

Além da mostra de dança o espetáculo “De Palhaço e Louco Todo Mundo Tem um Pouco”, indicado para crianças de 3 a 10 anos, será apresentado na zona rural de Varginha e aborda a importância do circo, sendo uma das expressões artísticas que sobreviveram a todas as revoluções culturais, políticas e sociais pelas quais a humanidade passou com cenas divertidas e criativas dos palhaços Goiabada e Marmelada em seis escolas da zona rural com atuação dos atores Maria Oliveira e Lindon Lopes e direção de Marcos Misael. As escolas beneficiadas foram: Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira, Escola Municipal Emílio Justiniano de Rezende Silva, Escola Municipal Paulo Cândido de Figueiredo, Escola Municipal Santa Terezinha, Escola Municipal José de Alencar Reis, Escola Municipal José Pinto de Oliveira.

“Muito tem se falado sobre os benefícios do ensino das artes na escola, sobretudo visto que sua prática favorece o desenvolvimento da expressão artística por meio do desenvolvimento do indivíduo como cidadão sensível. O teatro e a dança como arte e cultura integram e constroem o imaginário, os valores, sentimentos, as formas de perceber, olhar, sentir, pensar e lidar com o mundo”, ressalta o empreendedor Marcos Misael.