Agenda, Concha Acústica, Praça do ET | 12.05.14

1ª Feira de Economia Criativa de Varginha

A 1ª Edição da Feira de Economia Criativa de Varginha alcançou um sucesso acima do esperado, de acordo com depoimentos dos expositores e do público visitante. O Diretor Superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura ressalta: “Os números são grandiosos. Estima-se que cerca de 15.000 pessoas transitaram; assistiram aos espetáculos de mais de 200 artistas e músicos e ainda compraram um montante de R$ 300.000,00 distribuídos entre os 120 expositores. Além disso, o evento não registrou sequer um incidente ou problema de segurança, o que contribuiu para atrair um público familiar, disposto exclusivamente ao entretenimento.”

Os artesãos expuseram seus trabalhos durante todos os dias, em conjunto com outras atrações como caricaturas ao vivo, a 1ª Feira Livre da Associação dos Agricultores Familiares do Mercado do Produtor no sábado, bandas, grupos de dança e corais e ainda projetos sociais como o Cabelegria no domingo, em prol das crianças com câncer.

Na quinta-feira, dia 08, o Projeto 5ª da Boa Música, com abertura de Luciano Big Dog e show de Roger e Zalê da banda Sissibonaflá, subiu na Concha e atraiu um público bastante diversificado que reuniu, além dos habituais jovens, também muitas famílias.