5ª da Boa Música

O projeto 5ª da Boa Música foi criado em agosto de 2009 com a finalidade de incentivar, apoiar, valorizar e divulgar a produção musical realizada em Varginha e promover o intercâmbio com grupos de variados estilos de qualquer localidade.

As apresentações musicais acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha. O projeto tem o caráter puramente cultural, sem fins lucrativos, com a participação livre e espontânea dos músicos e bandas e com a estrutura logística mantida pela Fundação Cultural de Varginha.

Por meio da parceria com músicos e bandas promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de lazer, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade.

Hoje, com nove anos de atividade o projeto já virou referência na área cultural, e ponto de encontro dos amantes da música, atingindo uma média de público que varia entre mil a duas mil pessoas por edição.

Em 2013, pelo caricaturista e ilustrador varginhense, Ender Alberto de Oliveira, criou a logo do projeto (acima) a pedido da Fundação Cultural.

Em julho de 2018, a Fundação Cultural lançou uma revista que conta a história do projeto e faz uma retrospectiva das bandas que tocaram na Estação Ferroviária. Ela pode acessada online abaixo ou baixada em pdf clicando aqui.

SERVIÇO:
As bandas interessadas em participar do projeto deverão inicialmente solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial, na sede administrativa da Fundação Cultural, que fica na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121 – Centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com a produtora cultural Ana Luiza Romanielo pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Acesse as redes sociais do projeto em https://www.facebook.com/5adaBoaMusica ou pelo https://www.instagram.com/5adaBoaMusica.