5ª da Boa Música

O projeto 5ª da Boa Música foi criado em agosto de 2009 com a finalidade de incentivar, apoiar, valorizar e divulgar a produção musical realizada em Varginha e promover o intercâmbio com grupos de variados estilos de qualquer localidade.

As apresentações musicais acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha. O projeto tem o caráter puramente cultural, sem fins lucrativos, com a participação livre e espontânea dos músicos e bandas e com a estrutura logística mantida pela Fundação Cultural de Varginha.

Por meio da parceria com músicos e bandas promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de lazer, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade.

Hoje, com nove anos de atividade o projeto já virou referência na área cultural, e ponto de encontro dos amantes da música, atingindo uma média de público que varia entre mil a duas mil pessoas por edição.

Em 2013, pelo caricaturista e ilustrador varginhense, Ender Alberto de Oliveira, criou a logo do projeto (acima) a pedido da Fundação Cultural.

Em julho de 2018, a Fundação Cultural lançou uma revista que conta a história do projeto e faz uma retrospectiva das bandas que tocaram na Estação Ferroviária. Ela pode acessada online abaixo ou baixada em pdf, clicando aqui.

 

 

Como se apresentar no 5ª da Boa Música:
– A Fundação Cultural faz o cadastro o ano todo das bandas interessadas em se apresentar no 5ª da Boa Música. A partir de 2019, ele passou a ser feito unicamente pela internet por meio do site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/cadastrodebandas. Por este endereço é possível obter todas as informações sobre o que é oferecido de estrutura e há um formulário bastante simples que deve ser preenchido pelo responsável.
– Qualquer dúvida pode ser tirada pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br, pelo telefone (35) 3690-2705 ou ainda pelo WhatsApp (35) 3690-2700. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.

Skip to content