Agenda, Concha Acústica, Quinta da Boa Música | 17.08.15

Show duplo nesta Quinta da Boa Música com as bandas Jardim do Sapo de Varginha e A Vapor de Três Pontas

Jardim do Sapo com autorais e rock’n roll e A Vapor com clássicos do pop ao rock e bluesa vapor foto 1

A Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural confirma a 221ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 20/8, às 19h30min, na Praça do ET, no centro de Varginha, dentro do mês de comemoração aos seis anos de criação do Projeto, apresentando as bandas Jardim do Sapo de Varginha com autorais, mpb e Rock’n Roll e a banda A Vapor “do pop ao rock”, da vizinha e musical cidade de Três Pontas, que promete contagiar o público com clássicos do pop ao rock e o bom e tradicional blues.

Formada em 2015 na cidade de Três Pontas a jovem banda A Vapor “do Pop ao Rock” é integrada por cinco experientes músicos de diversas vertentes, mas que descobriram algo em comum que é fazer música com garra, dedicação e fidelidade na interpretação. Parceria certeira que vem a cada novo show conquistando tanto o púbico como a crítica especializada.

No repertório uma seleção bem elaborada que vai do pop ao rock e aquela sutileza característica do tradicional blues. Na formação da banda A Vapor os músicos Ennya Biaso no vocal, Alisson Brito na guitarra e violão, José Duarte na guitarra e violão, Talles Rosa no baixo e Samuel Tolentino na bateria.

Já o show de abertura, às 19h30min, fica por conta da conhecida banda varginhense Jardim do Sapo, criada há oito anos com apresentações de sucesso nos principais espaços musicais de Minas. O repertório da banda é marcado por autorais e pelas releituras de sucessos como Secos & Molhados, Mutantes, Barão Vermelho e muito mais, sempre com uma pegada mais forte, voltada para o rock.

Na formação os músicos Giuliano Magales na guitarra, Ary Gallo na guitarra e vocal, Pablo Brandão Maritan no baixo e vocal e Alodio Tovar Six na bateria.

Para o baterista Alódio, fundador da banda e apoiador nato do Projeto, “tocar no QBM é mais que um prazer. Frequento e já toquei em diversas formações desde as primeiras edições quando os próprios músicos que levavam suas tralhas e equipamentos mais sempre com espontaneidade e aquele alto astral em tocar na plataforma da Estação. No começo o público era pequeno mais fiel e formador de opinião, o que certamente contribuiu para o crescimento do Projeto, que está comemorando neste mês de agosto os 06 anos de criação. Sem dúvida foi muita dedicação da equipe de produção e principalmente dos músicos que sempre tiveram participações espontâneas”, conclui o baterista Alódio.

O Projeto “QBM” que foi criado em agosto de 2009 está na 221ª edição e tem a realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Viacabo, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações no Núcleo de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail:

[email protected]

Maiores detalhes:

www.varginhacultural.com.br https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Contato com a banda A Vapor: Alisson Brito – (35) 9846.3023

Facebook – www.facebook.com/avaporoficial

Contato com a banda Jardim do Sapo: Alódio (35) 8816 4733

Facebook – www.facebook.com/jardimdosapo

jardim do sapo foto