Agenda, Quinta da Boa Música | 14.09.17

Banda Apréza no Quinta da Boa Música

No repertório Pop rock, Reggae e autorais

 

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 282ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 14/09/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda Apréza prometendo o melhor do Pop Rock, Reggae e autorais.

A Apréza que vem pela terceira vez no QBM, nasceu em 2013 em Varginha. O nome surgiu depois da morte do Chorão, inspirado num trecho de uma música que dizia: “de coração eu faço a preza”. O projeto inicial da banda era homenagear com um tributo a um cara que foi crucial e grande importância nas novas gerações e que sem dúvida marcou a vida de muita gente com seu legado, mas com o tempo perceberam que a banda poderia fazer a diferença na vida de outras pessoas com canções autorais, assim como Chorão fez na vida deles.

Assim, começaram a compor e tocar suas próprias canções e gravaram o primeiro EP intitulado “Três”, com 3 faixas autorais que pode ser ouvida no link: https://goo.gl/dkllc2. Recentemente gravaram o primeiro DVD ao vivo na Help Pub de Varginha, com 14 faixas entre autorais e covers, mostrando o forte da banda que é a química e dinâmica eletrizante dos shows. O repertório passeia por grandes sucessos do Pop Rock e Reggae como as bandas O Rappa, Paralamas, Legião, Barão, Cazuza, Skank, Engenheiros, Capital, Charlie Brown, Los Hermanos, ColdPlay, Pearl Jam, Nirvana, Natiruts, Maneva e muitos autorais.

Na formação da banda os experientes músicos Bruno Westin,  Rômulo Ramos, Gabriel Cordis, Marcelo Penido e Fernando Signoretti

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música que completou seu oitavo ano nesta semana e na 282ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. Em especial nesta semana contamos com o apoio da banda Apréza.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão

pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br –

https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha/ https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Links e contato com a banda:  @AprezaOficial

Email: [email protected]

[email protected]

https://www.facebook.com/pg/AprezaOficial/about/?ref=page_internal

https://goo.gl/dkllc2

https://goo.gl/UGwkll

cel: (35) 8403 9917 – 8805 0989

whatsapp (35) 8403 9917