Agenda, Corredor Cultural, Quinta da Boa Música | 14.02.17

Banda Hýven e Miro Penha são as atrações da Quinta da Boa Música

Miro apresenta seu show acústico com voz e violão e a banda Hýven rock e autorais

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 255ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 16/02/17, às 19h30, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando o show acústico de abertura com voz e violão do cantor Miro Penha de São Gonçalo do Sapucaí seguido da Banda Hyven com um selecionado repertório de rock e autorais.

O Projeto Quinta da Boa Música que completará oito anos de criação em agosto deste ano, foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de lazer, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade.

O show de abertura com o cantor e violonista Miro Penha será às 19h30min. Natural de São Gonçalo do Sapucaí ele vem se dedicando à música desde os 17 anos. Já participou de diversas bandas e grupos musicais na região e na cidade de São Paulo, onde foi realizar seus estudos. De volta para a terra natal desde 2012, passou a dedicar-se especialmente aos seus shows acústicos conquistando a cada dia maior público. Pela Primeira vez no Projeto QBM ele fará seu show de abertura prometendo mostrar um pouco de suas influências preferidas como Cássia Eller, Nando Reis, Roberto Carlos, Red Hot Chili Peppers, Tiago Iorc, Rita Lee, Ed Sheeran, Cold Play, Djavan dentre outros.

Na sequência a banda Hýven formada pelos músicos And Lui na guitarra e voz, Rafa Toledo no baixo e Rafinha Delfino na bateria.

A Banda Hýven já é bastante conhecida do publico e apresenta-se pela terceira vez no Projeto. Criada em 2003, teve algumas paralizações e finalmente em 2015 retoma o trabalho, porém com integrantes mais envolvidos e comprometidos com a proposta de repertório e com os diversos shows programados pela região.

Segundo And Lui, cantor, compositor, guitarrista e fundador da banda, o nome HÝVEN representa sonoramente a palavra inglesa “even” numa alusão a uma música do Pearl Jam (Even Flow). Continuando ele afirma que preparou um repertório mais maduro ainda para este show e certamente vai agradar o exigente e fiel público do Quinta da Boa Música.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.brhttps://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Contato com os músicos:

Miro Penha (35) 9.9151.7074 wtzap

Banda Hyven – Rafael Ávila (35) 9 9911 1644 Rafael Toledo: 9 8819 2685