Casa do Artesão é reinaugurada no Via Café Garden Shopping

O Via Café Garden Shopping voltou a contar nesta quarta-feira (12/12) com a Casa do Artesão. O espaço foi reinaugurado ontem pela Prefeitura de Varginha e pela Fundação Cultural e, a partir de agora, abrigará as mais belas peças artesanais confeccionadas pelos artesãos varginhenses.

A cerimônia foi conduzida pelo diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, que representou o prefeito em exercício e diretor-superintendente interino da Fundação Cultural, Vérdi Lúcio Melo. “É mais um espaço para que elas possam trabalhar e foi gentilmente cedido pelo shopping. Fizemos um cronograma e cada associação ficará 30 dias expondo suas peças”, disse Lindon Lopes.

Nestes primeiros 30 dias, estarão à venda os produtos da Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart). Para a presidente da associação, Hermenegilda de Carvalho Medes, “é uma alegria muito grande a gente voltar para a Casa do Artesão. Para nós é uma oportunidade de fonte de renda e trabalho”. Ela destacou ainda que a parceria prevê a realização de oficinas rápidas de artesanato gratuitamente aos visitantes do shopping.

O analista de Marketing do shopping, Raphael Bíscaro, destacou que a Casa do Artesão é uma oportunidade para que o shopping estreite ainda mais os laços com a comunidade. “É uma chance para que os nossos visitantes conheçam este trabalho tão bonito e de qualidade feito pelas artesãs”, ressaltou Raphael Bíscaro.

O horário de funcionamento da Casa do Artesão seguirá os horários estabelecidos para as demais lojas do shopping. A iniciativa começou em 2016, na gestão do então superintendente da Fundação Cultural, Francisco Graça de Moura.