Casa do Artesão oferece oficina gratuita de confecção de tulipas em tecido

Nesta quinta-feira (10/01), a Casa do Artesão oferece mais um curso gratuito em parceria com o Via Café Garden Shopping. Desta vez, os interessados poderão aprender a confeccionar tulipas em tecido. Esta segunda oficina será ministrada das 14h às 17h pela artesã Míriam Braga, da Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart).

Estão disponíveis 20 vagas para pessoas acima de 12 anos. As inscrições podem ser feitas até o meio-dia da data de realização do curso na Casa do Artesão, que fica no Shopping Via Café, ao lado do Supermercado BH. Todo o material será fornecido gratuitamente pela Assoart, que também ofertará lanche para os participantes.

A Casa do Artesão funciona diariamente no horário de atendimento do shopping. Até o dia 12 de janeiro, serão vendidas peças confeccionadas pelas artesãs da Assoart. A partir do dia 13, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Varginha e região inicia a exposição de artesanato.

Chaveirinho de feltro em formato de passarinhos foi tema da 1ª oficina

Valéria Santos, moradora do bairro Novo Tempo, foi uma das participantes da primeira oficina que aconteceu na tarde da última sexta-feira (04/01). Ela está afastada do trabalho e vê no artesanato uma fonte de renda. “Gostei muito da oficina e não quero perder nenhuma. Tenho um prazer muito grande em aprender coisas novas, que podem servir como fonte de renda e de distração para o meu dia a dia”, afirma Valéria.

A artesã Marli Alves de Paiva foi a instrutora e acompanhou de perto o desenvolvimento das peças feitas pelos participantes. As atividades aconteceram na sala de treinamento do Via Café, ao lado do cinema. De acordo com Lindon Lopes, novo diretor-superintendente da Fundação Cultural, “as oficinas são uma contrapartida prevista na parceria entre a Fundação Cultural de Varginha e o Via Café Garden Shopping para o funcionamento da Casa do Artesão. A previsão é que haja duas oficinas por mês”. Mais informações pelo (35) 3690-2700.

Confira as fotos da 1ª oficina: