Complexo Natalino no Largo da Matriz será inaugurado no dia 15 de dezembro

Cidade NatalinaNo próximo dia 15 de dezembro, às 20h, a Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural de Varginha e do CDCA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, a Associação Comercial de Varginha e o Sebrae inauguram o Complexo Natalino, na Praça Governador Benedito Valadares.

O CDCA a ACIV e o SEBRAE firmaram uma parceria para a criação da Cidade Natalina, um projeto arquitetônico criado pela arquiteta Ramsine Kézia que será realizado abaixo da Igreja Matriz e, como o próprio nome diz, será realmente uma Cidade Natalina, com vários espaços para contação de histórias. O funcionamento será a partir do dia 16 de dezembro, das 17h às 22h e irá até o dia 23 de dezembro.

Presidente do CDCA, Vânia de Fátima Flores Paiva, explica que “a cidade natalina foi idealizada com o objetivo de oferecer à população de Varginha e região um espaço de entretenimento que vai além das brincadeiras e visitação, já que envolverá o cultural, social, educacional e porque não dizer, o econômico, uma vez que os pais terão um local lúdico para deixar seus filhos enquanto fazem suas compras no comércio local”, completou.

O Presidente da ACIV, Aloysio Ribeiro de Almeida também está animado com o projeto. “Tenho certeza de que a Cidade Natalina será um projeto que vai marcar o Natal de Varginha, tudo está sendo realizado nos mínimos detalhes, com carinho e atenção dos membros do CDCA e será um grande sucesso”, disse.

Já a Fundação Cultural de Varginha está preparando mais uma edição da Feira Natalina de Economia Criativa, que ocorrerá no período de 16 a 23 de dezembro. A expectativa é que o evento conte com a participação de cerca de 25 artesãos filiados às diversas associações locais atuantes no setor; 10 artesãos ligados às entidades assistenciais e filantrópicas e 25 artesãos autônomos, perfazendo um total de 60 expositores.

A Feira ocupará a Casa da Cultura e ainda o 3º andar da loja Detagli. De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura: “a Feira Natalina de Economia Criativa desse ano ficará concentrada no entorno do Largo da Matriz, decisão essa providencial, uma vez que a Cidade Natalina será na Praça Governador Benedito Valadares, em frente à Casa da Cultura, atraindo a população para o mesmo local.” Paralelamente à Feira, a Casa da Cultura abrigará ainda uma mostra de presépios e oratórios, que contará com uma urna destinada à votação por parte dos visitantes e posterior premiação dos melhores trabalhos.

DSC04702 casa cultura new