Convites para peça “Chaves e a fábrica de papel” começam a ser distribuídos

Neste domingo (10/03), o Museu Municipal retoma as atividades do projeto “Visite o Museu no primeiro domingo do mês” com a peça infantil “Chaves e a fábrica de papel”. Serão duas sessões: uma às 14h30 e a outra às 15h30. A entrada é gratuita e os convites já começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira (07/03) no próprio Museu. Serão disponibilizadas 50 entradas para cada sessão.

A peça foi escrita por Lauro Cezar Santiago Sarto que também faz o papel de Professor Girafinho. O menino Chaves é encenado por Sebastião Leopoldino, que é bastante conhecido como o Chaves de Varginha. A direção é de Kássio Vítor e Luan Possi.

A história conta o encontro de Girafinho, um vendedor de papel, com Chaves, que não tem como comprar muitos brinquedos para se divertir. Vendo a tristeza do menino em não ter com o que se divertir, o vendedor começa a despertar a imaginação dele com algumas folhas de papel. “Vamos mostrar de maneira bem lúdica que, com uma folha de papel e criatividade, podemos criar os brinquedos mais divertidos do mundo”, relata Lauro Cezar.

De acordo com Apoliano Rios, diretor do Museu Municipal, as crianças podem aguardar muitas surpresas durante todo este ano. “Estamos preparando uma série de peças para divertir e educar em todos os primeiros domingos do mês. Os pais já podem reservar as datas para trazer seus filhos aqui no Museu”, ressalta.

“Além de participar das peças, as crianças e seus pais poderão visitar todo o acervo do Museu que resgata a história e a memória de Varginha”, destaca Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural. O Museu está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 (abaixo do Igreja Matriz). A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos domingos, o funcionamento será em horário especial, das 9h às 17h. Mais informações pelo (35) 3690-2716.