Agenda, Institucional | 17.05.16

Diretor Superintendente da Fundação Cultural realizará seminário na Semana do Café

O diretor superintende da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, apresentará amanhã, dia 18, um seminário sobre a “Inserção do Comodity do Café no processo de desenvolvimento social e sustentável de Varginha”. O evento será realizado na Cidade Universitária – UNIS e é integrante da Programação da Semana do Café, que ocorre no período de 14 a 24 de maio na cidade.

O Projeto, idealizado pelo Centro do Comércio do Café e abraçado pelo SINDVAR, visa contribuir para o fortalecimento e o desenvolvimento socioeconômico do município, projetando Varginha no cenário nacional e retomando sua vocação de referência no café, atraindo especialistas, produtores, importadores, comerciantes, baristas, turistas de todo o país apaixonados pelo café e, principalmente, consumidores. O Projeto envolve ainda diversos segmentos do comércio, indústria e serviços, com o intuito de resgatar para a cidade o título de Capital do Café.

 Dentre as justificativas para o evento pesam o fato de ser Varginha a maior praça de comercialização de café do país, ter representação de todas as exportadoras, ser a cidade que conta com mais Armazéns Gerais e, das quatro praças do produto (Manhuaçu, Santos e Patrocínio), ser a maior.

Segue a programação completa dos seminários.

cafe-com-tudo-programacao