Exposição sobre Monteiro Lobato abre comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil

Começou nesta segunda-feira (01/04) na Biblioteca Pública, a exposição “Monteiro Lobato: o Maravilhoso Universo do Sítio”, que compõe a programação em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. A iniciativa é da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

A mostra conta com painéis que retratam a vida e a obra do escritor e busca aproximar o leitor de um dos escritores mais influentes da literatura brasileira e faz parte do programa de incentivo à leitura do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais. Junto com os painéis, o público poderá interagir com bonecos em papel machê e produtos reciclados dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo confeccionados pela artista Adriana Galo, Izis Belato e Yzadora Belato.

A exposição fica em cartaz até o dia 26/04. A Biblioteca funciona junto com o Museu Municipal na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Especialmente neste domingo (07/04), os interessados poderão ver a mostra das 9h às 17h, como parte do projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”.

A programação em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil prossegue até o fim do mês com oficinas, apresentações de peças infantis, palestra, contação de histórias e lançamento de livros. Confira todas as atividades, clique aqui. Mais informações pelo (35) 3690-2141.