Cidade Criativa, Institucional | 14.04.16

Fundação Cultural de Varginha e Prefeitura Municipal inauguram Casa do Artesão no Via Café Garden Shopping

Inaugurado no dia 12/04, o Centro de Referência do Artesão, popular Casa do Artesão, fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Fundação Cultural de Varginha, na construção da parceria com o Via Café Garden Shopping.

Logo após a cerimônia oficial de inauguração do Shopping, o prefeito municipal, Antônio Silva, acompanhado da 1ª dama Sra. Shirley Cristina Silva, o vice prefeito Vérdi Lúcio Melo, o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, o chefe de gabinete, Marcio Erbst, o secretário de habitação, José Manoel Magalhães, o secretário de meio ambiente, Joadylson Ferreira e o secretário de planejamento, Pedro Gazola, compareceram à Casa do Artesão para prestigiar os trabalhos manuais feitos pelas artesãs das associações Janeti Finatti e Aminarte, que estão expondo no espaço durante essa semana.

A Casa do Artesão passa agora a funcionar em sua plenitude, destinada às exposições rotativas dos mais variados trabalhos dos artistas plásticos e artesãos cadastrados no Sistema Municipal de Cultura. Com a iniciativa, o município ganha mais um espaço de difusão da cultura, através da parceria público-privada, fomentando o desenvolvimento e gerando novas oportunidades para os artistas e ainda mais entretenimento para a população.

Este slideshow necessita de JavaScript.