Museu Municipal recebe CinePET Unifal com exibição de “Silêncio das Inocentes”

O Museu Municipal de Varginha sedia na próxima sexta-feira (22/03) o projeto CinePET, iniciativa dos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET – BICE) da Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha. A partir das 14h30, será exibido o documentário “Silêncio das Inocentes”, que mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, considerada uma das três leis mais completas do mundo no gênero.

Para comentar o documentário, que traz relatos de mulheres vítimas da violência doméstica, foram convidadas Maria Aline Oliveira e Marilaine Rabelo, integrantes do Coletivo FPV (Feminismo Popular de Varginha) e Karen Damascena, do PET – BICE.

Por conta da restrição do espaço, o número de participantes será por ordem de chegada. Serão disponibilizados 50 lugares. O Museu está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.