Casa da Cultura, Institucional, Lei de Incentivo à Cultura | 17.07.15

Novo Conselho Municipal de Incentivo à Cultura assumiu hoje em solenidade na Casa da Cultura

A solenidade de posse do novo Conselho Municipal de Incentivo à Cultura de Varginha aconteceu hoje na Casa da Cultura. Dentre os convidados presentes estiveram diversas autoridades, como o prefeito Antônio Silva, o presidente da Câmara Municipal, Rômulo Azevedo Ribeiro, a secretária de educação Rosana Carvalho e o secretário de governo Honório Ottoni Jr.. Durante o evento, o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Francisco Graça de Moura, apresentou os trabalhos que estão sendo realizados pela Fundação Cultural, como a criação do Corredor Cultural e o projeto de revitalização da Estação Ferroviária.

Foi empossado como presidente do COMIC Eduardo Fernandes Tardiole e como vice-presidente Rafael Barros Filho. Além deles, a jornalista Keila da Costa Silva, a produtora cultural Ana Luiza Romanielo, a contadora Rogéria Alvarenga Fernandes, o músico Ailton Eustáquio Aranha e a promotora cultural Renata Silveira Lemos foram anunciados como novos integrantes do Conselho. Na ocasião, o professor Graça de Moura enumerou as novas normas e exigências para a apresentação de projetos ao COMIC, que contribuirão para manter a lisura e a qualidade do processo seletivo.

Ao término da solenidade, Teresinha Sério Reis, artista plástica renomada do município varginhense, abriu oficialmente sua exposição de quadros Encontro com a Arte no Museu Municipal, em comemoração aos 54 anos de história, talento e sucesso do estúdio Santa Terezinha. A exposição pode ser vista no Museu de 17 de julho a 05 de agosto, das 7h30 às 17h30. Mais informações: (35) 3690-2706.

Este slideshow necessita de JavaScript.