Peça infantil “João e Maria” será encenada neste domingo no Museu Municipal

Dentro do projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”, a Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, realiza no próximo domingo (07/07) a peça “João e Maria Perdidos na Floresta Encantada”. O espetáculo é gratuito e será apresentado em única sessão, às 15h.

Os convites começarão a ser distribuídos gratuitamente a partir de quinta-feira (04/07) no Museu Municipal, localizado na Pça. Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A ação educativa faz parte do projeto Manutenção das Atividades Culturais 2019, que é executado pela Associação Artística Janett Finatti. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed e da Labsul. Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Museu de portas abertas

No domingo, além do espetáculo, o Museu estará aberto das 9h às 17h. O público poderá ter acesso às centenas de peças que contam a história e resgatam a memória de Varginha.

Saiba mais sobre a peça teatral

O espetáculo “João e Maria Perdidos na Floresta Encantada” é um clássico da literatura infantil da obra de Maria Clara Machado, com livre adaptação de Lindon Lopes e Marcos Misael. No elenco estão: Igor Carmácio da Cruz (João), Brenda Pires Rodrigues Alves (Maria), Maria Eduarda Carmácio (Coelha), Brenda Luiz Arcângelo (Bruxa), Augusto Oliveira (Pai), Fátima Custódio (Madastra), e Malu Silva (Lua).

Conta a história dos irmãos João e Maria que são abandonados pela madrasta na fria e desconhecida escuridão da floresta. Lá eles conhecem a Bruxa que tem uma deliciosa casa de doces feita de delícias e guloseimas. Neste maravilhoso universo de puro encantamento, João e Maria viverão uma fantástica aventura para encontrar o caminho de volta para casa e passarão por momentos de medo, surpresa, alegria e esperança. A duração é de 45 minutos e a classificação livre.