Lei de Incentivo à Cultura, Museu Municipal | 12.11.18

Peça “Os Três Porquinhos” diverte crianças no Museu Municipal

A história de três lindos porquinhos que tentam fugir da perseguição do terrível lobo mau divertiu dezenas de crianças na tarde do último domingo (11/11) no Museu Municipal. A peça, com direção de Marcos Misael, foi interpretada pelos atores Lucas Alves (Porquinho Heitor) e Maria Eduarda Carmácio (Porquinho Prático), ambos da A Agência, Maria Oliveira (Porquinho Cícero) e Lindon Lopes (Lobo).

A iniciativa foi da Associação Artística Janet Finatti e contou com duas sessões gratuitas. Com esta apresentação, o Museu finaliza a programação do projeto “Visite o Museu Municipal no primeiro domingo do Mês”. O diretor do Museu e também ator da peça, Lindon Lopes, comemorou o sucesso das apresentações realizadas durante este ano. “É uma satisfação muito grande ver o Museu repleto de crianças que vem se divertir e aprender! Com a iniciativa, estamos criando neles desde cedo o gosto de ir ao museu e assistir um bom espetáculo de teatro”, reforça Lindon Lopes. O diretor lembra ainda que todas as vezes os convites esgotavam no mesmo dia em que começava a distribuição. “Muitas vezes, tivemos que realizar os espetáculos na área externa para comportar a demanda cada vez maior pelo teatro!”, alegra-se o diretor do Museu.

Segundo o diretor do espetáculo, Marcos Misael, “o objetivo foi abordar a solidariedade, o medo, a fraternidade, o trabalho em equipe e o planejamento muito importante para as crianças que compareceram na peça”. Tudo isso foi feito com personagens parecidos com bonecos de espuma, máscaras, rabos e orelhas, proporcionando às crianças uma forma engraçada e divertida de se introduzir no universo dos contos clássicos.

O projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2018” contou com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio das empresas Inter Aduaneira e Instituto Varginhense de Ultrassonografia. As atividades retornam com uma vasta programação em março de 2019.