Institucional | 12.05.15

Rafael Regali e quarteto de blues é atração desta semana no Quinta da Boa Música em Varginha

Rafael Regali e quarteto de blues é atração desta semana no Quinta da Boa Música em Varginha

rafael regali eflyer
clássicos do Mississipi Blues, Blues Contemporâneo, Soul e Jazz

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 10ª edição da Temporada 2015 do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 14/05, às 20h, na Praça do ET, apresentando o super guitarrista Rafael Regali e quarteto de blues de BH.

O grupo traz ao público clássicos do Mississipi Blues, Blues Contemporâneo, Soul e Jazz. No repertório, clássicos de Muddy Waters e Willie Dixon, considerados os arquitetos do Mississipi Blues, além de interpretar o Blues Contemporâneo de Jimi Hendrix, Buddy Guy, Albert King, BB King e Stevie Ray Voughan.

Na formação do quarteto de blues os experientes músicos mineiros Rafael Regali na guitarra e voz, Babys Regali na bateria, Chuck no baixo e Bruno Soares na guitarra.rafael regali foto 02

O Guitarrista Rafael Regali:
Nascido em Belo Horizonte, Rafael Regali começou muito cedo na música. Aos 11 anos, iniciou seus estudos no violão. Na sua adolescência, em meados de 2002, a juventude brasileira tinha como base musical o Indie Rock, o Grunge e o Punk Rock. O Pop Rock nacional foi muito influenciado por essas vertentes musicais, e isso, moldou o estilo de muitos jovens músicos da época.

Seu primeiro trabalho foi como guitarrista da banda AERA, onde participou da produção musical, em parceria com FELIPE DOLABELA. Rafael Regali conheceu e se apaixonou pelo blues, folk e soul a partir de 2012. Essa passaria a ser a sua maior influência musical e mudaria de vez a sua forma de tocar.

rafael regali foto 01Atualmente, está focado em seu trabalho RAFAEL REGALI TRIO. Suas maiores influências são: Blues Mississipi e Chicago, além do Folk, Soul e Jazz.

A Coordenadoria de Eventos Artísticos da Fundação Cultural informa que o Projeto continua temporariamente na Praça do ET, até que as obras de revitalização, restauração e readequação da antiga Estação Ferroviária sejam concluídas, uma vez que já foram devidamente licitadas nesta última semana, para finalmente abrigar o Projeto no seu aconchegante local de origem, porém com mais conforto e segurança, ampla iluminação, colocação de piso ecológico entre os trilhos sem contudo descaracterizar, gradis de época no entorno dos trilhos, câmeras no entorno e grades especiais de fechamento.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Gazola Acessórios, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]
Maiores detalhes:
www.varginhacultural.com.br – https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

contato com banda: Rafael Regali (31) 9365 3108 | (31) 8865 0324
https://www.facebook.com/rafael.aerarock?fref=ts
www.rafaelregali.com