Agenda, Quinta da Boa Música | 20.06.17

Show duplo com o Grupo Morena e Banda do João no Quinta da Boa Música

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 271ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, dia 22/06, às 19h45, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária, apresentando o Grupo Morena, de Três Pontas, com muita bossa e samba e a Banda do João, prometendo pop e autorais.

A abertura fica por conta do Grupo Morena. O Grupo Morena Nasceu no palco, quando Elisângela Teóphilo, Hellen Mariáh, Laise Reis e Lidyane Brito cantavam juntas e perceberam então a harmonia de suas vozes. Assim, o grupo está no singular, pois entende-se que é uma única voz, entonando os sonhos de todas. O primeiro encontro foi na Turnê “E a gente sonhando”, quando três das meninas cantavam no grande coro trespontano: Hellen, Elisangela e Lidyane. A Laise sempre esteve por perto e foi nos saraus que elas entenderam e aceitaram a missão de se tornarem uma só voz. Hoje se apresentam pela região com um repertório que agrada bastante os amantes da boa música: Clube da Esquina, bossas, sambas e autorais.

A Banda do João, do experiente músico Dr. João Eugênio promete agitar a galera com composições próprias e releituras de clássicos do pop brasileiro.

O Projeto:

O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 270ª edição foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. E nesta edição especial o apoio da Cangaços Produções responsável pela 19ª edição do Projeto Roça `n Roll de Varginha.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Contato com a Banda do João : Dr João Eugênio – (35) 9 9968 2479

Contato com Grupo Morena: (35) 9 9854 0151